São 197 vagas para defensores, 374 para nível superior e 158 para médio.
O edital deverá ser publicado em até um mês.
Do G1, em São Paulo
O governo do Paraná autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 729 cargos na Defensoria Pública do Estado. São 197 vagas para defensores públicos, 374 para cargos de nível superior e 158 para nível médio.
O concurso está previsto para julho.
O processo seletivo será o primeiro da Defensoria Pública do Paraná. O edital deverá ser publicado em até um mês em Diário Oficial. Os aprovados no concurso irão trabalhar em todas as comarcas do Paraná.
Foi instituído um comitê para planejar o concurso público. O grupo será formado por representes da Defensoria Pública, Secretaria de Administração, Ordem dos Advogados, Conselho Nacional dos Defensores e Associação Nacional dos Defensores Públicos.
Os 197 defensores públicos serão contratados em 2012 e irão substituir os assessores jurídicos que foram contratados por processo simplificado.
Os 158 selecionados para as vagas de ensino médio serão chamados em 2012 e 2013. Serão técnicos em informática, técnicos administrativos, técnicos em redes de computadores e técnicos de recursos humanos.
Os 374 cargos para nível superior também serão preenchidos em 2012 e 2013. As vagas estão distribuídas nas áreas de administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, informática, psicologia, serviço social, psiquiatria, medicina clínica, estatística, assessor jurídico, comunicação social, jornalismo, engenharia, sociologia e secretariado executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário